PUBLICIDADE

Apple anuncia 'morte' do Mac Mini

Marca anunciou que produto está obsoleto; na prática, ação significa que a companhia e suas assistências técnicas oficiais não precisam mais reparar os dispositivos

Por Redação Link
Atualização:
Apple aposenta o desktop Mac Mini de 2011. Foto: Apple

A Apple informou na última segunda-feira, 4, que o compacto computador de mesa Mac Mini está oficialmente obsoleto. Com a decisão, a empresa e suas assistências técnicas oficiais param de reparar o dispositivo lançado em 2011. A versão disponibilizada em 2014, no entanto, continua válida.

PUBLICIDADE

A decisão da empresa não é uma surpresa, visto que a Apple costuma declarar seus produtos obsoletos após cinco anos de lançamento. O próprio Mac Mini de 2014, que ainda continua à venda, também parece estar chegando ao seu limite. O aparelho, que usa um processador Intel de cinco gerações atrás, não tem entradas USB-C, que estão sendo colocadas nas versões mais novas dos computadores Mac.

O Mac Mini é um produto querido por muitas empresas e consumidores por ser o computador da Apple com preço mais acessível, já que vem sem monitor e teclado. A empresa, no entanto, não parece ter planos de lançar uma nova versão do produto, apesar de o chefe de marketing da companhia ter dito em abril que o Mac Mini “ainda é um importante produto para a empresa”.

Recentemente, a companhia de Cupertino disse que pretende lançar um novo iMac Pro ainda em dezembro. O produto de luxo deve ter preços a partir de US$ 5 mil. A Apple também comunicou que em 2018 pretende disponibilizar uma versão modular do Mac Pro, que precisará de um monitor a parte.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.