Apple enviará automaticamente localização de usuários para serviços de emergência

Nova atualização de sistema operacional iOS, que não tem data para ser lançado, também terá recursos sobre saúde das baterias; serviço não tem data para chegar ao Brasil

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
A Apple reconheceu que osiPhones 6, 6S, SE e7 receberam uma atualização que diminui a capacidade de processamento dos dispositivos conforme o estado da bateria. Foto: Lucas Jackson/ Reuters/

A Apple anunciou que a nova atualização de seu dispositivo irá enviar automaticamente a localização dos usuários para serviços de emergência durante situações de risco. O novo recurso estará disponível em alguns países a partir de março, quando o novo iOS ficará disponível para download.

PUBLICIDADE

O recurso ativa os serviços de GPS e Wi-Fi quando alguém chama qualquer número de emergência. As informações ajudam os serviços responsáveis a encontrarem o usuário em situação de risco, mesmo que esse não consiga informar a precisão do local.

O sistema funcionará inicialmente para usuários do Reino Unido, Bélgica, Nova Zelândia, Suécia, Lituânia e algumas partes da Áustria.

A ferramenta é mais uma novidade da Apple para o iOS 11.3, que também terá novos emojis animados e informações sobre a saúde das baterias, função criada após ser confirmado que a empresa tornava propositalmente lento seus modelos mais antigos.

A novidade não é a primeira ferramenta criada pela Apple para recursos de emergência. A fabricante de iPhones também criou soluções para que os usuários acionem serviços de emergenciais com poucos cliques ou que adicionassem contatos de emergência a serem notificados em situações inesperadas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.