Apple exclui aplicativo falso de moedas digitais MyEtherWallet

App foi o terceiro mais baixado na categoria de finanças da loja virtual da Apple no último domingo

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Apple exclui aplicativo falso da carteira digital MyEtherWallet Foto: MyEtherWallet

A Apple excluiu de sua loja de aplicativos nesta segunda-feira, 11, uma versão falsa da carteira digital MyEtherWallet, após o serviço que armazena moedas virtuais alegar que o aplicativo estava usando seu nome ilegalmente. Durante domingo, o app falso se tornou o terceiro mais popular na categoria de finanças da loja virtual e estava sendo vendido por US$ 4,99.

Após um usuário do Twitter enviar uma imagem mostrando que o aplicativo da MyEtherWallet estava popular na loja da Apple, a empresa se pronunciou por meio de sua conta oficial na rede social e disse que não estava relacionada ao aplicativo de mesmo nome.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, em um e-mail enviado à agência de notícias Reuters, Tom Neumayr, porta voz da Apple, disse que o aplicativo havia sido removido da loja virtual. Ele não quis comentar quantos consumidores compraram o app e não deu informações indicando se a Apple iria ou não devolver o dinheiro aos usuários.

Jordan Spence, porta voz da MyEtherWallet, disse que a empresa não detectou sinais de que o aplicativo falso foi usado para roubar moedas de quem o baixou, mas que a equipe de segurança ainda estava investigando.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.