Apple tem 55 carros sem motorista em testes na Califórnia

O número é um grande salto em relação à quantidade de carros autônomos em testes que a empresa tinha em janeiro

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Apple recebeu licença para testes de carros autônomos na Califórniaem abril do ano passado. Foto: REUTERS/Heinz-Peter Bader

A Apple, fabricante do iPhone, está cada vez mais dentro do setor de carros autônomos. Informações divulgadas pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV, na sigla em inglês) mostram que a empresa tem hoje 55 veículos sem motorista rodando pelo Estado. A empresa tem intensificado seus esforços no setor: em janeiro, eram 27 carros. 

PUBLICIDADE

Por enquanto, os veículos da Apple só podem ser testados com supervisão humana ao volante. Segundo o DMV da Califórnia, 83 motoristas/engenheiros estão escalados para essa tarefa. Para o carro rodar sem ninguém por trás do volante, é necessário pedir uma outra licença – como fez a Waymo, divisão de carros autônomos da Alphabet, holding que controla o Google. 

Em abril do ano passado, a Apple recebeu licença para testes de carros autônomos na Califórnia. Além da empresa fundada por Steve Jobs, Google, Ford, Volkswagen, Daimler, Tesla e GM já contam com permissão para testar em ruas da Califórnia com os carros autônomos. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.