Apple vai reduzir produção de iPhone no 1º trimestre de 2017

De acordo com o jornal 'Nikkei', a empresa irá cortar a produção do celular em cerca de 10% no primeiro trimestre deste ano

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
 

A Apple vai cortar a produção de iPhones em cerca de 10% no primeiro trimestre de 2017, informou o jornal financeiro japonês Nikkei na última quinta-feira, 29, citando cálculos baseados em dados de fornecedores.

PUBLICIDADE

Esta, porém, não é a primeira vez que a empresa corta produção no novo celular. Ela já tinha cortado a produção entre janeiro e março  deste ano em 30%, devido ao estoque acumulado, disse o jornal.

Após a divulgação do corte de produção, as ações da Apple caíram 0,84%. Uma porta-voz da Apple se recusou a comentar a reportagem.

Vendas. Apesar da Apple ainda não ter divulgado informações concretas sobre as vendas do novo iPhone 7, os indícios não são positivos para Tim Cook. Empresas de Taiwan, parceiras na fabricação de componentes do celular, já reclamam que a demanda está muito abaixo do esperado — até mesmo a Foxconn, uma das principais parceiras, foi afetada pela redução de demanda.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.