Ataque ao Dropbox expõe senhas de 68 milhões de usuários

Serviço de armazenamento na nuvem teve servidores hackeados em 2012, mas dados foram divulgados apenas agora

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Aplicativos de armazenamento também possuem funções de download de conteúdo, para permitir o acesso aos documentos mesmo fora da internet. No Dropbox, basta localizar a pasta que você quer baixar, clicar nas reticências e fazer o download. No Google Drive, é só abrir o menu do arquivo e ativar o ícone de “disponível off-line”. Foto: Dropbox

Um dos mais populares serviços de armazenamento na nuvem, o Dropbox divulgou hoje que teve 68 milhões de senhas de acesso e endereços de email hackeados na internet. 

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, o ataque ocorreu em 2012, mas os dados foram divulgados apenas agora, quando a base de dados das informações dos usuários foi encontrada pela empresa de segurança Leakbase. 

Na época, a empresa havia informado a seus clientes que apenas os endereços de e-mail tinham sido vazados. Na época, a empresa possuía cerca de 100 milhões de contas cadastradas. 

Na semana passada, o Dropbox enviou uma notificação a seus usuários que não tinham mudado suas senhas desde 2012, pedindo que as alterassem.

LinkedIn. Mais uma vez, a culpa do vazamento recai sobre o LinkedIn, assim como já ocorreu este ano com a invasão de contas no Twitter de executivos como Mark Zuckerberg e Dick Costolo. 

Em 2012, o LinkedIn sofreu um ataque, e um dos funcionários do Dropbox havia utilizado no site a mesma senha de sua conta na rede social profissional. Com isso, os hackers puderam penetrar na rede do Dropbox e ter acesso a todas as contas, com endereços e senhas, dos usuários do serviço na nuvem. 

Caso você esteja entre os atacados, a orientação é simples: troque sua senha do Dropbox, bem como a de todos os outros serviços para os quais você tenha utilizado a mesma palavra-chave. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.