Coreia do Sul investiga Google por quebra de leis antitruste

Reguladores do país disseram que o Google estaria violando leis de mercado ao obrigar fabricantes a pré-instalar apps da empresa em smartphones

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
 

Reguladores antitruste da Coreia do Sul disseram na sexta-feira, 12, que estão investigando se o Google violou as leis de competição de mercado no país ao obrigar fabricantes a pré-instalar aplicativos da empresa em smartphones.

PUBLICIDADE

A Comissão de Comércio da Coreia (KFTC) divulgou a investigação em um breve comunicado, sem se aprofundar sobre a natureza das possíveis violações das leis antitruste.Uma pessoa familiarizada com o assunto disse à agência de notícias Reuters no mês passado que a KFTC estaria inspecionando a sede do Google em Seul.

A declaração do órgão antitruste veio depois de um relatório da mídia local, dizendo que o KFTC tinha decidido apurar se o Google estaria deixando aplicativos da empresa pré-instalados em smartphones com sistema operacional Android, violando leis de antitruste no país asiático.

O Google se recusou a comentar o assunto.

Retorno. A KFTC já havia feito investigações sobre o Google antes. Em 2013, o órgão regulador apurou se havia irregularidades por parte do Google em relação a leis de mercado, forçando fabricantes de smartphones que usam Android a pré-instalar sua ferramenta de buscas nos aparelhos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.