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Facebook lança plataforma de entrega de comida nos Estados Unidos

Na última sexta-feira, a empresa criou o serviço 'Order Food', que permite que os usuários peçam delivery no site de parceiros sem sair da rede social

Por Redação Link
Atualização:
Facebook lança serviço de delivery dentro da rede social. Foto: Facebook

Bateu uma fome depois de ver aquela foto de comida do seu amigo no Facebook? Agora a solução pode estar a poucos cliques de distância: na última sexta-feira, 13, o Facebook lançou um serviço que permite que seus usuários dos Estados Unidos façam pedidos de delivery para restaurantes através do aplicativo e site da rede social. Para tornar a função disponível, a empresa se associou a serviços de entrega locais, como EatStreet, Delivery.com, DoorDash e Olo.

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O novo recurso, chamado de “Order Food” (pedir comida, em tradução literal), está abaixo da aba Explorar no menu da rede social. Para fazer um pedido, o usuário tem que informar sua localização e selecionar um restaurante associado aos serviços de entrega. Depois, o Facebook abre uma janela dentro da própria rede social e permite que a pessoa finalize o pedido no site do parceiro.

Além disso, o Facebook fechou parcerias com grandes cadeias de restaurantes norte-americanas, como Chipotle, Jack in the Box, Papa John's, Panera e TGI Friday's. O modelo é parecido com o dos aplicativos de entrega, a única diferença é que o Facebook abre uma janela redirecionando os usuários direto para o site de delivery dos próprios restaurantes.

"As pessoas já vão para o Facebook para decidir o que comer, lendo sobre os restaurantes próximos e vendo o que seus amigos dizem sobre eles. Então, vamos tornar isso ainda mais fácil", disse em um blog da rede social Alex Himel, vice-presidente da empresa.

Com a medida, o Facebook garante que os seus mais de 2 bilhões de usuários passem mais tempo dentro de sua plataforma. Após o anúncio na sexta-feira, as ações da empresa subiram 1%.

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