O Instagram lançou no último final de semana uma nova função para turbinar o Instagram Stories, sua função de mensagens efêmeras (que ficam no ar por 24 horas) e compete com o Snapchat no mercado.
Desde a última sexta-feira, os usuários brasileiros têm recebido uma atualização para usar o Super Zoom, recurso que permite focar na cara de uma pessoa durante um vídeo curto, dando à publicação um tom dramático.
Para usar a função, é preciso acessar a aba de publicação do Stories (identificada por uma pequena câmera no canto superior esquerdo do aplicativo) e deslizar, no canto inferior, até encontrar a função Superzoom.
A partir disso, o usuário deve focar na cara de alguém (ou na sua própria) e começar a gravar – a partir daí, o aplicativo vai automaticamente começar a fazer zoom sobre o rosto da pessoa, até o fim da gravação. O próprio aplicativo se encarrega de fazer a trilha sonora do vídeo, com uma música bem dramática.
Para quem não gostar do efeito automático, mas ainda assim quiser dar zoom no seu vídeo, é possível usar o recurso mãos livres. Nele, é possível fazer o zoom de forma manual durante o vídeo, utilizando um movimento de pinça na tela.
Hoje, o Instagram tem 800 milhões de usuários ativos – destes, 250 milhões assistem ou publicam Stories dirariamente. Os dados foram divulgados pela empresa em setembro deste ano.