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Microsoft vai iniciar vendas em reais no Brasil na próxima semana

Companhia muda estratégia de comercialização devido ao crescimento da demanda no País por serviços de computação em nuvem

Por Claudia Tozzeto
Atualização:
Paula Belizzia, presidente da Microsoft Brasil. Foto: Tiago Queiroz/Estadão

*Atualizado às 20h40 de 22 de fevereiro para incluir correções

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A gigante do software Microsoft vai começar a cobrar seus produtos no Brasil em moeda local em vez de dólares na próxima segunda-feira nas vendas para o mercado corporativo – até então, a empresa adotava a moeda americana. 

A mudança na estratégia de comercialização vale nas revendas especializadas em tecnologia e ocorre devido ao crescimento da adoção de produtos e serviços da empresa baseados em computação em nuvem, segmento que se tornou a prioridade global da empresa nos últimos anos, após o declínio do mercado de PCs. 

Em entrevista ao Estado no fim de janeiro, quando revelou o início da comercialização em reais, a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, disse que o Brasil é o mercado de computação em nuvem que mais cresce no mundo. “Com a crise, as empresas estão tentando otimizar custos de sistemas e de infraestrutura”, disse Paula. “Ao usar a nuvem, elas só pagam pela capacidade que usam, sem precisar fazer grandes investimentos antecipados.”

A princípio, a oferta de produtos em reais estará disponível para 80% do portfólio de produtos e serviços da americana disponíveis no Brasil – como os contratos para empresas da suíte de aplicativos Office 365, por exemplo. 

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