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Mozilla suspende anúncios no Facebook por preocupação com privacidade de dados

Empresa de internet anunciou que não anunciará mais na rede social até que as configurações de padrão de privacidade sejam reforçadas

Por Agências
Atualização:
Mozilla disse que suspendeu anúncios no Facebook Foto: Albert Gea/Reuters

A empresa de internet Mozilla decidiu suspender a publicidade na plataforma do Facebook devido a preocupações com privacidade de dados. A decisão foi tomada após alegações de que uma consultoria política britânica teve acesso inapropriado a dados de 50 milhões de usuários da rede social para elaborar perfis de eleitores norte-americanos que foram posteriormente usados para ajudar a eleger Donald Trump presidente dos Estados Unidos em 2016.

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"Nós acreditamos que suas (do Facebook) configurações padrão atuais deixam acesso aberto para muitos dados - particularmente com relação a configurações para aplicativos de terceiros", disse a Mozilla.

A companhia disse ainda que vai considerar retornar ao Facebook se a rede social fortalecer suas configurações padrão de privacidade para aplicativos de terceiros.

O movimento da Mozila não foi isolado. A empresa de publicidade ISBA na quarta-feira, 21, ameaçou retirar anúncios de grandes marcas se investigações mostrarem que dados de usuários foram usados indevidamente, segundo reportagem do Times, acrescentando que a ISBA vai se encontrar com executivos do Facebook esta semana. 

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