PUBLICIDADE

Netflix supera a marca de 100 milhões de assinantes no mundo

Empresa ganhou 5,3 milhões de usuários entre julho e setembro deste ano, chegando a 104 milhões de contas pagas; ações da empresa sobem após o fim do pregão

Por Bruno Capelas
Atualização:
Empresa anunciou que vai investir US$ 8 bilhões em conteúdo em 2018 Foto: Reuters/Mike Blake

O serviço de streaming de vídeo Netflix anunciou nesta segunda-feira, 16, que superou pela primeira vez a marca de 100 milhões de assinantes. Ao divulgar seus resultados financeiros para o período entre julho e setembro de 2017, a empresa disse que conquistou 5,3 milhões de novas contas pagas no período, chegando a 104 milhões de usuários pagantes. 

PUBLICIDADE

Com a notícia, as ações da empresa subiram 2,3% na bolsa de valores Nasdaq após o fim do pregão da segunda-feira, chegando a serem negociadas a US$ 207. A maior parte do crescimento veio de fora dos Estados Unidos, onde a empresa conquistou 4,45 milhões de novos assinantes. Agora, a empresa tem 52,7 milhões de assinantes "internacionais", contra 51,4 milhões nos EUA – é a primeira vez que o resto do mundo ultrapassa o país-sede do serviço de streaming. 

Ganhar assinantes globais é bom para a empresa porque reduz sua dependência do mercado norte-americano, e mostra que a companhia agiu corretamente ao investir em sua expansão internacional. Desde janeiro de 2016, a Netflix está disponível em quase todos os países do mundo – fica fora apenas de Cuba, China, Chechênia, Coreia do Norte e Síria. Para o próximo trimestre, a empresa prevê que terá 6,3 milhões de novas assinaturas, impulsionada por atrações como a segunda temporada da série Stranger Things

Investimento. A Netflix, sediada na Califórnia, pretende continuar investindo pesado na produção de conteúdo original para se diferenciar de rivais no mercado como Amazon Prime Video e Hulu. 

No balanço divulgado nesta segunda-feira, a empresa disse que pretende investir US$ 8 bilhões em conteúdo em 2018 – aumentando em US$ 1 bilhão uma estimativa divulgada anteriormente. "Nosso futuro depende de conteúdo original exclusivo, que dê satisfação aos assinantes da Netflix em uma grande variedade de gostos", disse Reed Hastings, presidente executivo da plataforma, em carta divulgada aos acionistas junto com os resultados financeiros. 

Em 2017, a Netflix vai gastar US$ 6 bilhões em conteúdo, incluindo acordos com atores como Adam Sandler e roteiristas como Shonda Rhimes (da série de TV Grey's Anatomy). 

Entre julho e setembro de 2017, a Netflix faturou US$ 2,99 bilhões, em alta de 30,3% na comparação com as receitas do mesmo período do ano passado. Já o lucro ficou na casa de US$ 130 milhões, distribuindo US$ 0,29 por ação. 

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.