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Netshoes vai ligar para 2 milhões de clientes que tiveram dados vazados

Empresa acatou recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e começará a avisar seus clientes afetados em março

Por Mariana Lima
Atualização:
Márcio Kumruian, fundador da Netshoes, na abertura de capital de sua empresa na bolsa de Nova York Foto: Alexandre Yamada/Netshoes

O site de comércio eletrônico Netshoes vai notificar, por telefone, cada um dos quase 2 milhões de usuários que tiveram seus dados vazados após uma falha de segurança no seu site em janeiro. A empresa confirmou ao Estado que começará a fazer as ligações na segunda semana de março e devem concluir o trabalho até abril. A medida foi recomendada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) logo após a revelação do vazamento.

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Nesta terça-feira, 27, a empresa notificou a Securities and Exchange Commission (SEC) -- órgão regulador americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários -- sobre o vazamento de dados no Brasil. A empresa disse ainda que concluiu uma investigação interna, realizada por um especialista independente, que demostrou que não houve indícios de comprometimento da infraestrutura de TI da empresa e que a polícia brasileira investiga o caso.

Segundo a Netshoes, a decisão de acatar a recomendação aconteceu na última quinta-feira, 22, após uma reunião da empresa com membros do MPDFT. A Netshoes terá 30 dias uteis para concluir as notificações.

Ataque. Hackers tiveram acesso a informações pessoais de clientes como nome, CPF, e-mail, data de nascimento e histórico de compras dos usuários.A Netshoes afirma que dados como senhas e informações de cartões de crédito não foram roubados pelos cibercriminosos.

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