Nova edição do Galaxy Note 7 só tem uma bateria menor, diz site

Versão 'reformada' do smartphone da Samsung que foi retirado do mercado no ano passado foi analisada pela equipe do site iFixit; aparelho é muito parecido com modelo original

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Após unidades do novo Galaxy Note 7 superaquecerem e até mesmo explodirem, a Samsung fez um recall e, depois, optou por descontinuar o produto no mês de outubro. Foto: Reuters

No ano passado, a Samsung viveu um dos maiores fracassos da história dos smartphones ao ter de retirar do mercado o Galaxy Note 7, aparelho premium que teve dois recalls por conta de problemas com a sua bateria, que explodia e chegou a causar incêndios. 

PUBLICIDADE

Era um bom aparelho, porém, e a Samsung decidiu fazê-lo retornar ao mercado coreano no começo deste mês com a edição especial Galaxy Note 7 Fan Edition, que, conteria, segundo a empresa, "peças originais do Galaxy Note 7, combinadas a outras, novas". Agora, graças ao site norte-americano iFixit, especializado em "desmontar" smartphones, é possível saber quanto da Fan Edition é novo. E a resposta oficial é: muito pouco. 

Segundo o iFixit, a principal diferença entre o modelo lançado em 2016 e a Fan Edition é a bateria, que é 9% menor em termos de espaço ocupado, além de ser 2,3 gramas mais leve que a original. Com isso, o poder da bateria também foi reduzido: a nova oferece 12,32 Wh (Watts-hora) ao aparelho, contra 13,48 Wh do Galaxy Note 7 original. 

A outra grande mudança aconteceu nas antenas do aparelho, que agora são só compatíveis com as redes coreanas – uma mudança mais que plausível, uma vez que o aparelho está à venda apenas na Coreia do Sul. 

Ao todo, 400 mil unidades do Galaxy Note 7 Fan Edition estão sendo vendidas no país asiático – se a ação for um sucesso, a empresa pode decidir expandi-la para outros mercados. Na Coreia, o aparelho está à venda por cerca de US$ 600. No Brasil, a versão original do Galaxy Note 7 custaria R$ 4,3 mil, mas por conta dos problemas com as baterias, o smartphone nunca chegou às lojas do País. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.