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Sears e Delta Airlines revelam falha de segurança

Informações de milhares de consumidores ficaram expostas em outubro do ano passado; empresas ficaram sabendo de brecha em março

Por Agências
Atualização:
Delta Airlines disse que informações de passaportes e do programa de fidelidade SkyMiles não foram afetadas Foto: Reuters

A cadeia de lojas de departamento Sears e a empresa aérea Delta Airlines disseram nesta quarta-feira, 4, que informações de pagamento de milhares de consumidores podem ter sido expostas em uma falha de segurança presente na [ 24]7.ai, empresa que fornece software para as duas empresas. 

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A Sears declarou que foi notificada do incidente em meados de março e que dados de 100 mil consumidores foram expostos. 

Já a Delta Airlines disse que apenas informações de pagamento foram afetadas; dados pessoais relativas a passaportes, segurança e ao programa de milhagens SkyMiles não foram expostos. A empresa, porém, não soube precisar a quantidade de consumidores que tiveram dados expostos, nem foi capaz de dizer com certeza se a informação foi acessada e comprometida. 

Além das duas empresas, a [ 24]7.ai também fornece serviços para a Kmart. O incidente aconteceu em 26 de setembro de 2017 e foi encontrado e resolvido no dia 12 de outubro, disse a empresa. A Sears disse ainda que não houve impacto para consumidores que usam cartões de crédito com sua marca. 

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