PUBLICIDADE

Startup brasileira AppProva é comprada pela Somos Educação

Empresa fundada em 2012 em Belo Horizonte já ajudou mais de 1 milhão de alunos com seus testes educativos

Por Bruno Capelas
Atualização:
Startup mineira foi fundada em 2012 e oferece testes educativos Foto: AppProva

A startup brasileira AppProva anunciou nesta sexta-feira, 17, sua aquisição pela Somos Educação, empresa de capital aberto e dona de marcas como Ática, Anglo e Red Balloon (ex-Abril Educação). Segundo comunicado distribuído à imprensa pela empresa, a Somos adquiriu 100% das ações da startup, fundada em Belo Horizonte em 2012. 

PUBLICIDADE

Segundo a AppProva, cerca de 1 milhão de alunos usam sua plataforma de modo gratuito – o modelo de negócios da empresa é baseado em parcerias com escolas. 

No AppProva, os alunos podem testar seus conhecimentos em quizzes especialmente preparados com os conteúdos escolares – inicialmente, o foco da empresa era a preparação para o Enem, mas hoje a startup também auxilia estudantes de primeiro grau e candidatos a exames como o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

"Por meio de testes, o professor pode identificar a dificuldade de seu aluno e também saber como ele está na comparação com o resto do País", explicou Matheus Goyas, presidente executivo da empresa, em entrevista ao Estado em fevereiro. Ao todo, 800 instituições de ensino têm algum vínculo com a startup, que tem cerca de 50 profissionais. 

Desde sua criação, a AppProva havia recebido investimentos de empresas como o fundo de venture capital independente eBricks Ventures, além de ter sido acelerada por grupos como a Fundação Lemann e o Google. "O AppProva é um aplicativo inovador e que está melhorando a qualidade do ensino e o desempenho de alunos", disse, em nota, o presidente executivo da Somos Educação, Eduardo Mufarej, a respeito da aquisição. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.