PUBLICIDADE

Tesla aumenta entrega do Model 3, mas vê problemas na produção

Atrasos em fábrica na Califórnia e fábrica de baterias em Nevada podem reduzir expectativas da empresa

Por Redação Link
Atualização:
Elétrico. Tesla proíbe uso de veículos em apps como Uber Foto: Reuters/Lucy Nicholson

A fabricante de veículos elétricos Tesla disse nesta segunda-feira que o número de entregas da empresa cresceu 4,5% neste terceito trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas disse que "gargalos na produção" podem fazer a empresa não conseguir aumentar a fabricação do Model 3, seu novo sedã popular. 

PUBLICIDADE

A Tesla entregou 26 mil veículos entre julho e setembro de 2017, incluindo 14 mil Model S e 11 mil Model X. Além disso, foram entregues apenas 220 Model 3 – o veículo é vendido a US$ 35 mil, metade do preço do Model S, um esportivo de luxo. 

Há alguns meses, a empresa disse que esperava ser capaz de produzir 5 mil Model 3 por semana até o final do ano, chegando à marca de 500 mil veículos do tipo produzidos durante 2018.

Nesta segunda-feira, 2, a empresa disse que pode ter gargalos na produção, por conta de atrasos na ativação de sistemas de sua fábrica na Califórnia, bem como sua fábrica de baterias em Nevada. "É importante enfatizar, porém, que não há nenhum problema fundamental com a produção ou a cadeia de distribuição do Model 3", disse a empresa. "Entendemos o que precisa ser corrigido e temos confiança que vamos resolver isso no curto prazo." 

A empresa declarou ainda que está pronta para entregar 100 mil carros do Model S e do Model X este ano. Após a divulgação dos números, as ações da empresa caíram 1% na bolsa de valores Nasdaq, chegando a US$ 337,84. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.