PUBLICIDADE

Twitter está recebendo ofertas pela compra do Vine

Empresas asiáticas estariam entre as principais interessadas pela plataforma de vídeos, que será encerrada em breve pela rede social

Por Redação Link
Atualização:
Twitter, dono do aplicativo, está cortando gastos buscando voltar a lucrar Foto: Gabriella Demczuk/The New York Times

O plataforma de vídeos curtos Vine pode ganhar uma nova vida em breve: segundo o site norte-americano de tecnologia TechCrunch, o Twitter recebeu inúmeras ofertas para aquisição do serviço, que exibe vídeos de até seis segundos. 

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a maioria das ofertas vem de empresas asiáticas, e surgiram após o Twitter anunciar que encerraria a plataforma, no último dia 27 de outubro. 

Rumores dão conta de que, entre as empresas interessadas, estaria a empresa japonesa de mensagens e games Line, que abriu capital este ano. Segundo o TechCrunch, o Twitter já negou algumas ofertas pela plataforma – a maioria delas gira em torno de US$ 10 milhões pelo Vine, o que indica que o Twitter não deve ter uma receita significativa ao vender o sistema. 

De qualquer forma, o Twitter ainda pode se beneficiar do Vine caso seu comprador mantenha a forte integração entre os dois apps – o Vine é um dos poucos sistemas que toca vídeos automaticamente no Twitter. 

O Twitter se recusou a comentar o assunto. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.