PUBLICIDADE

Uber abandona plano de 'ressuscitar' UberPOP na Alemanha

Companhia disse que não vai seguir com recurso na Justiça para reativar a modalidade do serviço, que usava motoristas comuns

Por Agências
Atualização:
Na Alemanha, Uber só trabalha com motoristas de táxi e de limousines Foto: Kai Pfaffenbachy/Reuters

O aplicativo de carona paga Uber disse que deixou de lado um recurso na mais alta corte da Justiça da Alemanha para retomar a modalidade UberPOP do serviço. A empresa justificou que mudou sua estratégia no país para trabalhar apenas com motoristas licenciados.

PUBLICIDADE

O Uber foi forçado a suspender a versão POP em vários países da Europa, como Alemanha, França, Itália, Espanha e Bélgica. Essa versão do serviço permitia que motoristas comuns pudessem dirigir pelo aplicativo mesmo sem licença para tanto, tal qual acontece nos Estados Unidos e no Brasil.

"Nossa estratégia na Alemanha mudou há algum tempo, por isso estamos abandonando o recurso", disse uma porta-voz da empresa. "Hoje, nós só trabalhamos com parceiros de táxi e motoristas de limousines."

O Uber afirmou que continua investindo na Alemanha e prometeu cooperar com órgãos reguladores, empresas de transporte público e montadoras para resolver problemas como trânsito e poluição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.