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Uber alugou carros com risco elétrico para motoristas em Cingapura

Caso aconteceu em janeiro deste ano, mas só foi revelado agora; empresa diz ter tomado medidas para garantir que carros estejam em condições de uso

Por Agências
Atualização:
Uber enfrenta nova polêmica em Cingapura, após alugar carros defeituosos para motoristas Foto: Eric Risberg/AP

O aplicativo de carona paga Uber alugou carros com defeito na parte elétrica, ciente do risco de explosão, de acordo com reportagem publicada pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, nesta sexta-feira, 4. A empresa já se pronunciou sobre o caso, dizendo que resolveu o problema após um dos veículos passar por um incêndio.

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De acordo com o jornal, e-mails internos da empresa de tecnologia mostraram que o escritório do Uber em Cingapura comprou mais de 1 mil carros da marca Honda que eram alvo de um recall da montadora por uma falha elétrica. Os executivos da empresa estavam cientes do recall e que os carros comprados pelo Uber não haviam passado por reparos. 

"Assim que nós ficamos sabendo que um dos carros da Honda pegou fogo, nós resolvemos o problema, em um trabalho conjunto com a autoridade de transportes de Cingapura", disse o Uber, em comunicado enviado à imprensa. O caso aconteceu em janeiro deste ano, mas só foi revelado agora.

A empresa diz ter contratado três especialistas em veículos para garantir que os carros alugados aos motoristas pela empresa não apresentam risco de segurança aos motoristas. "Reconhecemos que poderíamos ter feito mais", disse a empresa.

Polêmicas. Essa é a mais recente polêmica que o aplicativo de carona paga se envolve, depois de uma série de outros escândalos que incluíram denúncias de assédio sexual dentro da empresa e até uma discussão do cofundador do Uber, Travis Kalanick, com um motorista. Os casos colocaram o Uber no centro de uma crise que culminou com a saída de Kalanick da direção da empresa no final de junho.

Desde então, enquanto não encontra um novo presidente executivo e outros executivos importantes para a operação da empresa, a companhia tem tentado oferecer novas vantagens aos motoristas, como a permissão aos passageiros para o pagamento de gorgetas e também pela devolução de objetos perdidos ou esquecidos dentro dos carros.

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