PUBLICIDADE

Apple admite que iPhones e iPads só duram três anos

Revelação foi divulgada em documento oficial que calcula o impacto ambiental da produção de aparelhos pela empresa

Por Redação Link
Atualização:

Reprodução

 

PUBLICIDADE

Três anos é o tempo de vida útil de iPhones, iPads e Apple Watches, de acordo com estimativas da própria Apple. Já computadores, notebooks e a Apple TV da empresa duram, em média, 4 anos. A revelação, que não difere muito das expectativas dos usuários, foi divulgada nesta sexta-feira, 15, em um documento oficial chamado “Mais respostas às suas perguntas sobre a Apple e o meio ambiente”.

Leia também:Apple registra patente de teclado sem teclas para MacbookPor que a Apple fez um iPhone mais barato?

O documento faz parte de uma nova campanha da empresa, em parceria com a ONG World Wildlife Fund (WWF), voltada à sustentabilidade. Para calcular quanto cada aparelho contribui para o aumento de gases que geram o efeito estufa, a empresa divulgou quanto tempo ela espera que os aparelhos funcionem quando usuários compram produtos novos.

Pela lógica do cálculo, quanto mais o dispositivo durar, menos terão de ser produzidos, o que diminui a emissão de poluentes. O impacto ambiental da empresa também leva em conta a fabricação e transporte de seus produtos, mas deixa de fora a reciclagem e revenda de aparelhos.

A campanha ambiental tenta reforçar a imagem de responsabilidade social enfatizada pelo presidente-executivo Tim Cook. “Colocamos bastante ênfase nos últimos anos em iniciativas ambientes na Apple, tentando trilhar a jornada com respeito às nossas operações e como fazemos e reciclamos nossos produtos”, disse a vice-presidente de ambiente, política e iniciativas sociais da Apple, Lisa Jackson, à agência de notícias Reuters. “Isto é sobre engajar nossos clientes em nosso trabalho.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.