Apple identifica falha na bateria do iPhone 6S

Em alguns casos, medidor de bateria apresenta uma porcentagem de carga diferente da quantidade consumida pelo aparelho

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

Reuters

 

PUBLICIDADE

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 18, que vai lançar uma atualização para corrigir uma falha no indicador de bateria dos iPhones 6S e 6S Plus. Após reclamações de usuários, a empresa identificou que, em alguns casos, a porcentagem de carga de bateria exibida na tela não correspondia àquela consumida pelo aparelho. Como o sistema não estaria atualizando o consumo de bateria, alguns smartphones desligavam enquanto ainda exibiam o ícone de carga completa.

Leia também:Apple diz que mais de 800 engenheiros trabalham na câmera do iPhoneApple lança capa que faz bateria de iPhone durar 25 horas

De acordo com a empresa, o erro ocorre quando usuários configuram manualmente o horário do relógio, por exemplo quando estão em viagem ou quando passam para o horário de verão. Caso a falha seja identificada, a recomendação da Apple é reiniciar o smartphone e verificar se a opção de ajuste automático de horário está ativada.

Este não é o primeiro erro em smartphones da marca relacionados às definições de data e hora. Em alguns casos, o ajuste automático de horário de verão desabilitava o alarme do aparelho, o que irritou usuários que se atrasaram para chegar em seus compromissos.

A Apple está testando uma nova versão de seu sistema operacional que poderia resolver o problema. A atualização iOS 9.3, lançado em versão beta para testadores, deverá trazer o erro corrigido. Ainda não há previsão de quando ela será liberada pela empresa.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.