PUBLICIDADE

Apple recomenda que usuários de Windows abandonem QuickTime

Após duas falhas descobertas no QuickTime para Windows, a Apple aconselhou que os usuários desinstalem o programa

Por Redação Link
Atualização:

REPRODUÇÃO

PUBLICIDADE

A Apple começou a recomendar nesta sexta-feira, 15, que usuários de Windows desinstalem o reprodutor de vídeos QuickTime de seus computadores. A inusitada decisão surgiu após a descoberta do especialista em segurança Steven Seeley de que há duas falhas no software que, de acordo com a Apple, não serão corrigidas.

Leia também:Após 23 anos na Apple, designer é contratado pela GoPro Apple registra patente de teclado sem teclas para Macbook

De acordo com Seeley, as duas vulnerabilidades existente no QuickTime permitem que o computador do usuário seja contaminado por um vírus quando um vídeo for aberto, coletando informações dos usuários.

A Apple confirmou o problema, mas disse que não irá mais corrigir falhas encontradas no serviço para Windows. Ou seja: a empresa não divulgará nenhuma atualização de segurança para o aplicativo de vídeo. Para não ter problemas, o usuário deve desinstalar o programa de seu PC. O QuickTime para OS X — o sistema operacional da Apple para computadores — continuará recebendo atualizações.

Abandonado. A decisão de não criar mais atualizações para o QuickTime do Windows não é algo inusitado, já que os usuários do sistema operacional da Microsoft usam, preferencialmente, Windows Media Player, que já vem instalado na versão de fábrica do sistema.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.