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Assistente de voz da Amazon agora pode acordar usuário com música

Configuração de novos alarmes pode ser solicitada para a assistente virtual Alexa por meio de voz; serviço tem integração com plataformas de streaming de música

12/12/2017 | 12h32

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 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Novidades da Alexa foram disponibilizadas depois de nova atualização de software

Rick Wilking/Reuters

Novidades da Alexa foram disponibilizadas depois de nova atualização de software

Leia mais

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Quem tem a assistente virtual Alexa, da Amazon, agora pode começar o dia ouvindo a sua playlist favorita. Isso porque a última atualização da assistente virtual controlada por voz, presente em dispositivos como a caixa de som conectada Amazon Echo, permite que o usuário defina alarmes com músicas, listas de reprodução, artistas ou gêneros específicos.

O novo recurso conta com suporte de várias plataformas de streaming de música, como o Spotify, e serviços populares nos Estados Unidos de rádios online, como Pandora, TuneIn, SirusXM e iHeartRadio.

A Amazon garante que a assistente atende pedidos bem específicos como “Alexa, me acorde às 7h da manhã com músicas da Beyoncé” ou desejos mais vagos como “Alexa, me acorde ao som dos anos 80 às 8h”.

Veja as novas caixas de som conectadas lançadas pela Amazon

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Amazon

Foto: AP Photo/Elaine Thompson

Nesta quarta-feira, 27, a Amazon anunciou uma série de novos dispositivos da linha de caixas de som conectadas Echo. Todos os novos aparelhos vão usar a assistente de voz Alexa, criada pela empresa. Na galeria, você confere as principais novidades.

Echo Spot

Foto: AP Photo/Elaine Thompson

A principal novidade foi o Echo Spot, um relógio digital inteligente — equipado com a Alexa — que pode se conectar com alto falantes e até mesmo fazer vídeo-chamadas. Com a sua tela de 2,5 polegadas e câmera, o produto parece uma mistura dos tradicionais Echo Dot e Echo Show.  Com preço a partir de US$ 130, o dispositivo começará a ser vendido no dia 19 de dezembro nos Estados Unidos.

Echo Plus

Foto: Ruth Fremson/The New York Times

Na linha do Echo, a Amazon lançou o Echo Plus, que apesar do nome, tem o mesmo tamanho do original. O novo produto é capaz de centralizar os controles da casa inteligente e é compatível com mais de 100 produtos inteligentes para casa. Ele também é equipado com uma segunda geração do software de detecção de voz da Amazon. Suas vendas começam no dia 31 de outubro e ele será vendido a partir de US$149.

Echo Connect

Foto: Ruth Fremson/The New York

A Amazon lançou também o Echo Connect, produto de US$35 que permite fazer ligações telefônicas usando a assistente virtual Alexa.

Echo Buttons

Foto: Ruth Fremson/The New York Times

Além o Connect, a empresa lançou o Echo Buttons, que são como os botões usados em programas de auditório televisivos. A ideia é permitir que as pessoas brinquem com jogos usando a Alexa. Um pacote com dois dispositivos sai por US$20. 

Fire TV

Foto: Ruth Fremson/The New York Times

A nova versão da Fire TV da Amazon — dispositivo que torna qualquer TV inteligente, como o Chromecast — suporta vídeos em alta definição 4K, com resolução de 2160 pixels e 60 frames por segundo. Assim como os produtos da linha Echo, A Fire TV também pode ser controlada pela Alexa. Ela chega às lojas no dia 25 de outubro custando a partir de US$70.  

A atualização está disponível desde a última segunda-feira, 11, para os Amazon Echos ou em qualquer dispositivo Alexa.

Hoje, a Amazon domina o mercado de caixas de som conectadas nos Estados Unidos – segundo a consultoria eMarketer, o Amazon Echo responde por 70% das vendas do segmento no país, contra 20% do Google Home, do Google. As duas empresas têm batalhado por esse mercado e pelo de assistentes de voz, no qual competem contra a Apple (Siri) e a Microsoft (Cortana).

Na semana passada, o Google bloqueou o YouTube nos dispositivos da varejista online – para analistas do mercado, o episódio ilustra o que pode ser um cenário de competição acentuada nos próximos anos no Vale do Silício, em mercados cada vez mais consolidados e em que uma empresa terá a maioria dos usuários. 

    Tags:

  • Alexa
  • Spotify

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