A Fitbit, uma das principais fabricantes de relógios e pulseiras inteligentes, disse que vai comprar o software e a propriedade intelectual da rival Pebble, buscando fortalecer sua posição no mercado de vestíveis.
O Pebble começou como um projeto de financiamento coletivo em 2012, tendo captado mais de US$ 10 milhões em uma campanha no Kickstarter. A empresa foi uma das pioneiras a fabricar relógios inteligentes que utilizavam telas de tinta eletrônica (e-ink) e conectarem-os a smartphones.
Os valores da transação não foram revelados, embora a agência Bloomberg tenha reportado de que a Fitbit pagou US$ 40 milhões pela Pebble. Segundo a Fitbit, a empresa não vai mais produzir ou vender qualquer um de seus relógios inteligentes.
Segundo a consultoria IDC, o mercado de vestíveis cresceu 3,1% no terceiro trimestre nos Estados Unidos – a Fitbit teve 23% do mercado total.
Além disso, a Fitbit também anunciou uma parceria com a Medtronic Plc, grupo de saúde para permitir que pacientes com diabetes tipo 2 possam monitorar seus níveis de glicose e atividade física.