Blogueiro russo que jogou Pokémon Go em igreja é condenado

Ruslan Sokolovsky registrou a ação em vídeo publicado na internet; juíza russa considerou conduta do jovem “desrespeitosa à sociedade”

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Pokémon Go tentou resgatar jogadores com monstrinhos da segunda geração Foto: REUTERS/Mark Kauzlarich

O blogueiro russo Ruslan Sokolovsky, de 22 anos, foi condenado a três anos e meio de prisão em regime de “sentença suspensa” – período de provação em que o condenado, se não infringir à lei e cumprir requisitos da sentença, pode ser absolvido em sem ir para a cadeia. De acordo com a sentença da juíza Yekaterina Shoponyak, o blogueiro foi condenado por “incitar o ódio religioso”.

PUBLICIDADE

Sokolovsky se tornou conhecido na Rússia por gravar vídeos de cunho ateísta. O vídeo que o levou a ser preso foi gravado em agosto de 2016, quando o blogueiro filmou a si mesmo jogando Pokémon Go dentro da Igreja de Yekaterinburg. O jovem estava detido desde outubro do ano passado.

De acordo com a juíza que proferiu a sentença, o blogueiro não foi preso apenas por jogar Pokémon Go dentro de um templo, mas sim por gravar vídeos que tinham como intenção “ferir e ofender os sentimentos religiosos”. Desde o fim da União Soviética, a Rússia é um país de maioria Cristã Ortodoxa.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.