PUBLICIDADE

'Brasil, queremos levar o jogo a vocês’, diz criadora de Pokémon Go

Aplicativos de terceiros e o grande número de usuários estariam dificultando o lançamento do jogo em novos mercados, de acordo com a Niantic

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Reuters

Após protestos de hackers e expectativas frustradas, a Niantic — desenvolvedora de Pokémon Go — afirmou por meio de sua página oficial no Facebook que quer trazer o game da Nintendo para o País. "Sim, Brasil, nós queremos levar o jogo até vocês", disse a empresa, sem citar uma data oficial de lançamento. 

No texto publicado na rede social, a Niantic, além de acalentar as esperanças brasileiras, explicou o motivo da demora em expandir o jogo pelo mundo. "O grande número de usuários tornou o lançamento do Pokémon Go pelo mundo um desafio interessante", disse a empresa. "Estamos trabalhando loucamente para manter o jogo rodando enquanto continuamos a lançá-lo globalmente."

PUBLICIDADE

Além disso, a empresa colocou a culpa do atraso do lançamento no Brasil em empresas terceiras. Segundo ela, o acesso de aplicativos não oficiais à plataforma está interferindo na manutenção do jogo e atrasando lançamentos em outros países.

Recorde. Enquanto a Niantic explica os problemas para chegar ao Brasil, um relatório da agência de marketing para plataformas móveis App Annie indica que o game já foi instalado mais de 100 milhões de vezes. A agência ainda afirma que Pokémon Go já ganhou mais de US$ 10 milhões de receita diariamente, desde que foi lançado no início de julho.

"Até agora, fica claro que Pokémon Go foi um divisor de águas para a realidade aumentada e seu sucesso não veio à custa de outros jogos para celular ou aplicativos", concluiu o relatório.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.