Lançamento de Pokémon Go no Japão é adiado após vazamento

Após vazamento de e-mail com o parceiro McDonald's, a Nintendo decidiu não lançar o jogo por medo de sobrecarga de servidores

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
 Foto: Reuters

Desenvolvedora do game Pokémon Go, a Niantic tinha planejado lançar o jogo no Japão nesta quarta-feira, 20. Entretanto, o vazamento de informações sobre uma parceria entre aNintendo eo McDonald's fez com que os planos da produtora de games mudassempor medo dos servidores japoneses não suportarem o número de acessos. Agora, japoneses aguardam ansiosos a definição de uma nova data de lançamento do game no país.

PUBLICIDADE

Tudo ia bem para o lançamento do Pokémon Go no Japão, previsto para ocorrer na manhã desta quarta-feira. Com os servidores ativos, a Nintendo e a Niantic firmaram uma parceria com a rede McDonald's. A ideia era transformar os mais de 3 mil restaurantes da marca em Ginásios Pokémons — local onde os jogadores podem batalhar com seus pokémons. 

Entretanto, e-mails trocados entre executivos do McDonald's e da Nintendo acabaram revelando a data na qual o Pokémon Go ia finalmente chegar ao país. Os japoneses criaram uma enorme expectativa e começaram a se organizar para jogar o game em grupos. A Nintendo se preocupou com possíveis sobrecargas do servidor e acabou adiando o jogo para a tarde desta quarta-feira. No final, cancelou o lançamento no Japão. 

Agora, de acordo com fontes ouvidas pelo site de tecnologia Techcrunch, não há uma nova data para a chegada do Pokémon Go ao seu país de origem. Entretanto, o lançamento, de acordo com as fontes, "é iminente".

Sucesso. O sucesso de Pokémon Go é sem precedentes. Apenas duas semanas depois da sua estreia nos Estados Unidos, o game já superou o número de usuários ativos do Tinder, Twitter e Google Maps. Além disso, o jogo fez com que o valor das ações da Nintendo duplicassem.

Atualmente, o jogo está disponível em mais de 30 países — e planeja lançar em mais de 200 mercados nos próximos meses. No Brasil, há informações não confirmadas pela Nintendo de que o game ficará disponível em território nacional a partir de quinta-feira, 21. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.