No Halloween, Pokémon Go recebe 'avalanche' de monstros

Usuários poderão encontrar alguns pokémons raros com maior frequência; empresa também reduziu nível de dificuldade para capturar alguns dos monstrinhos

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

O jogo para celulares Pokémon Go está realizando, nesta semana, seu primeiro evento especial, por ocasião do Dia das Bruxas. Até 1º de novembro, os jogadores poderão encontrar grande quantidade de monstros como Hypno, Haunter, Drowzee, Gastly e até o velho conhecido Zubat. Monstros mais difíceis de pegar também estão com o nível de dificuldade mais baixo, o que permite gastar menos pokébolas. Além disso, o game ganhou interface personalizada para o Halloween. Outro novo recurso que vem chamando a atenção dos jogadores está relacionado aos doces. Até 1º de novembro, todos têm direito ao dobro de doces a cada captura bem sucedida. Cada vez que eles transferirem um pokémon ao professor Willow, os fãs poderão ganhar dois doces. Segundo a empresa, a atribuição de experiência, que muitos conhecem apenas como "XP", continuará da forma habitual, sem qualquer tipo de bônus.

Impulso. O evento de Halloween é mais uma estratégia da Niantic para manter o jogo popular mesmo depois de o game, que se tornou uma febre logo após o lançamento, ter perdido um pouco de sua popularidade. A empresa também adicionou recentemente tarefas diárias que os jogadores podem cumprir para ganhar mais experiência. O recurso pode ajudar a empresa a manter os jogadores interessados após os eventos especiais, além de aumentar o engajamento com o jogo. Lançado no início de agosto, Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada para smartphones. O jogo cria uma camada do universo Pokémon sobre o mundo real, baseado na localização do jogador. Isso significa que, você pode estar voltando para casa e se deparar com um “monstrinho” na calçada, mas que só pode ser visto através da tela do seu dispositivo. O novo game tem elementos similares ao da franquia Pokémon, que atraiu milhões de fãs no final dos anos 1990. Em todos os games já lançados com essa temática, o objetivo é o mesmo: encontrar e capturar criaturas chamadas Pokémon, coletar itens e participar de lutas contra outros treinadores em “ginásios” especiais espalhados pela cidade, tentando se tornar o principal treinador Pokémon do mundo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.