Pokémon Go se torna jogo mais baixado da história da App Store

Com o recente lançamento no Japão, jogo superou aplicativos de redes sociais em número de downloads em uma única semana

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
 Foto: Reuters

A Apple revelou nesta sexta-feira, 22, que o game de realidade aumentada Pokémon Go alcançou o maior número de downloads em apenas uma semana na App Store, a loja de aplicativos para iPhone e iPad. Embora a Apple não tenha revelado o número exato de downloads, a empresa afirma que o game tornou o mais baixado nos oito anos de história da loja de aplicativos, superando até mesmo o Facebook, rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários. 

PUBLICIDADE

O recorde foi alcançado após o lançamento do game no Japão, país onde a franquia foi criada. A data de chegada do game ao país chegou a ser adiada devido ao temor da Nintendo de que os servidores ficassem congestionados. Desde seu lançamento, no dia 5 de julho na Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, o game não saiu da lista de aplicativos mais baixados na App Store e no Google Play – loja de aplicativos para sistema operacional Android.

Duas semanas depois da sua estreia, o game já havia superado o número de usuários ativos do Tinder, Twitter e Google Maps. Além disso, o jogo fez com que o valor das ações da Nintendo dobrasse. 

Vale lembrar que Pokémon GO ainda não está disponível na maioria dos países, incluindo o Brasil, mas segundo o presidente da Niantic, John Hanke, a produtora planeja lançá-lo em cerca de 200 mercados nos próximos meses. O recorde de downloads na loja de aplicativos do iPhone foi alcançado com base no interesse dos jogadores nos 35 países onde o game já foi lançado.

O jogo se tornou popular porque cria uma camada do universo Pokémon sobre o mundo real, baseado na localização do jogador, utilizando a tecnologia de realidade aumentada. É preciso sair pelas ruas à procura de monstrinhos para capturar. O novo game tem elementos similares ao da franquia Pokémon que já vendeu mais de 200 milhões do jogos no mundo inteiro.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.