Super Mario Run chega ao Android em março

Anúncio foi feito pela Nintendo em sua conta no Twitter; jogo é o primeiro do encanador Mario para dispositivos móveis

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
Game será gratuito, mas quem quiser jogar seu conteúdo completo terá de pagar. Foto: Divulgação

A espera tem data para acabar: a Nintendo anunciou na última quarta-feira, 18, que a versão do jogo Super Mario Run para dispositivos Android será lançada em março. 

PUBLICIDADE

Primeiro jogo do encanador bigodudo para celulares, Super Mario Run foi lançado em 15 de dezembro para o iPhone, da Apple. O anúncio foi feito pela empresa japonesa em sua conta no Twitter. 

A empresa não forneceu um dia exato para o lançamento – rumores dão conta de que o jogo será lançado no dia 15 de março, após o fim de um suposto contrato de exclusividade com a Apple, de duração de três meses. 

Super Mario Run é o segundo game da Nintendo para dispositivos móveis – o primeiro foi Miitomo, lançado em março e disponível no Brasil desde setembro. No jogo, Mario tem de coletar moedinhas e saltar pelos cenários para superar as fases e seus inimigos – ao contrário do que acontece nos jogos do encanador nos videogames, não é preciso usar botões para movimentá-lo de forma horizontal pelo cenário. 

Depois do lançamento do jogo em 15 de dezembro, os downloads chegaram a um recorde de 40 milhões em apenas quatro dias. Em duas semanas, o jogo chegou a 90 milhões de downloads, e faturou cerca de US$ 30 milhões, de acordo com a consultoria especializada em games Newzoo. 

No entanto, apenas 3 milhões de usuários (ou seja, 3,4% do número total de usuários) compraram o jogo até agora, pagando US$ 10 para liberar todas as 24 fases de Super Mario Run. 

Ao lançar uma versão para Android, a Nintendo pode alcançar um grupo muito maior de jogadores em potencial. Mais de 80% dos smartphones vendidos em 2016 usam o sistema operacional Android, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.