PUBLICIDADE

Xbox One X sofre com falta de ‘grande jogo’

Apesar da grande exposição na maior feira de games do mundo, console ainda não tem um título que estimule as vendas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Microsoft lançou mais de 40 jogos na E3 para ajudar a recuperar participação de mercado Foto: Christian Petersen/AFP

Anunciado sob o codinome “Project Scorpio” em 2016, o Xbox One X foi o xodó da Microsoft durante esta edição da E3. A empresa passou um bom tempo de sua coletiva de imprensa abordando processamento, teraflops e gigabytes – um discurso que faz os nerds vibrarem, mas emociona pouco quem não sabe a diferença entre os pedaços de silício transformados em chips que são os “motores” dos consoles de videogame.

PUBLICIDADE

É aí que mora o problema: o hardware poderoso poderia servir para dar impulso à Microsoft, que há anos corre atrás da liderança do PlayStation no mercado. Mas faltam jogos: nos últimos anos, a empresa “gastou” seus grandes jogos, como Halo e Gears of War, e não há um título de destaque sequer para capitanear o lançamento do Xbox One X. Para ele decolar, é preciso um título forte que faça o console vender.

Há, no máximo, algumas tentativas – como o game de tiro Crackdown 3 e Forza Motorsport 7, nova versão da série de corrida da empresa. Este último foi demonstrado em Los Angeles no Xbox One X: como sempre, os gráficos do game de corrida estavam impressionantes – mas sem uma versão “básica” do console do lado, não era possível notar a diferença em relação ao anterior. Ver um jogo rodando a 60 quadros por segundo – o dobro do usual – é bonito, mas o jogador pode se sentir meio esquisito.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.