Amazon paga US$ 50 mi para fazer streaming de jogos da NFL

Empresa conquistou transmissão das partidas de quinta-feira por valor cinco vezes maior que o pago pelo Twitter em 2016

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Transmissões de futebol americano são chave para Amazon conquistar mais consumidores Foto: Jim McIsaac/Getty Images

A Amazon vai transmitir ao vivo jogos da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) esse ano, disse um porta-voz da companhia na terça-feira, 5, marcando uma importante investida da varejista online para atrair fãs para seu serviço de assinatura Prime, bem como para o serviço de streaming de vídeo Prime Video. 

PUBLICIDADE

Como parte do acordo, a Amazon vai transmitir online 10 jogos de quinta-feira a noite exclusivamente para seus membros Prime. Os mesmos jogos serão transmitidos pelas emissoras CBS e NBC na televisão. 

A Amazon venceu o Twitter, o Facebook e o e o YouTube, do Google pelos direitos de distribuição digital, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. A companhia baseada em Seattle concordou em pagar US$ 50 milhões à NFL – cinco vezes mais do que o Twitter pagou pelos direitos no ano passado, que foi declarado como 10 milhões de dólares, disse a fonte.

A Amazon recusou comentar sobre o valor do acordo.

O acordo ressalta uma estratégia chave da Amazon para conquistar uma maior parte das carteiras de seus clientes: oferecer vantagens como frete rápido e streaming de vídeos para que as pessoas assinem o serviço Prime e, consequentemente, usem a Amazon para a maior parte de suas compras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.