Android: tablets e música

O Google anunciou novidades para as duas frentes do sistema operacional móvel. Para celulares, chega o Ice Cream Sandwich, próxima versão do Android (2.4). O Google diz que seu “sanduíche de sorvete” terá características do Honeycomb — transparências na interface, multitarefa e mais widgets. Já o Honeycomb segue com o mesmo nome, mas ganha uma nova versão, a 3.1, compatível com periféricos USB e Google TV e com acesso ao Android Marlet.

PUBLICIDADE

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

O Google também apresentou o esperado Google Music, serviço de música que permite subir arquivos para a web e depois escutá-los em streaming. As músicas e listas são sincronizadas — e uma das coisas mais legais é que as últimas músicas tocadas são armazenadas no aparelho, ou seja, é possível escutá-las mesmo offline. O serviço tem uma ferramenta chamada Instant Mix, para criar lista de músicas semelhantes. O Google Music será lançado nos EUA, nesta fase beta, só para convidados.

Plataforma: Android pode ir além de celulares e tablets O Google I/O foi palco de um anúncio tímido, mas bastante importante: o Google lançou uma plataforma de hardware open source para Android, baseada em Arduino. O Android já era um sistema operacional hackeável, por ser aberto, mas agora isso poderá ser feito no hardware – trocando em miúdos, os desenvolvedores poderão criar aparelhos que interajam com o Android, em um rol de aplicações enorme, como novos aparelhos, periféricos ou funções, como controlar a sua casa. Na demonstração, o Google apresentou um labirinto controlado por Android. A ideia é que, agora, o sistema operacional chegue a outros aparelhos além de celulares e tablets.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.