A resposta de Steve Jobs – “Evitem segurar desse jeito” – às reclamações dos usuários do iPhone 4 sobre o problema de sinal do aparelho não deixou os donos do celular satisfeitos. A maioria apenas reclamou, mas alguns consumidores já entraram com processo contra a Apple na Justiça norte-americana.
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Na Califórnia, a Apple é acusada de fraude por ocultação, negligência, fraude intencional e design defeituoso. A ação judicial contra a empresa diz: “O design do iPhone 4 apresenta defeitos de fabricação que eram conhecidos dos réus antes do produto ser lançado e que não foram divulgados aos consumidores, especificamente um problema de conexão causado pelo design e pelo material da antena do iPhone 4 que torna difícil ou impossível manter uma ligação”.
No processo também consta que a única opção que restou às pessoas que compraram o iPhone 4 são segurá-lo de um modo não natural, devolver o produto tendo um prejuízo de 10% como taxa ou comprar uma proteção para o aparelho que quase US$ 30,00.
Na cidade de Maryland, nos Estados Unidos, também corre processo contra a Apple. Quem move a ação é o casal Kevin McCaffrey and Linda Wrinn. Eles dizem que compraram o iPhone 4que veio com defeito quando o celular era usado “da mesma foram que qualquer outro telefone”.
Em ambos os processos os e-mails de Steve Jobs respondendo aos usuários foram citados, inclusive o desaforado conselho para que segurem o celular de outro jeito.
(REUTERS)