A Fox, assim, espera tirar proveito de uma prática que é comum hoje tanto lá fora, como no Brasil. As pessoas postarem comentários no Twitter enquanto assistem a televisão. Além disso, querem, é claro, dar uma turbinada nas suas reprises, fazendo os fãs assistirem as séries duas vezes na televisão. Mas, acredito, há algo bastante promissor nessa experiência, que aqui no Brasil vem sendo, de certa forma, feita pela MTV no Descarga, de Marcos Mion.
Afinal, se a experiência for bem sucedida – e, tudo leva a crer que será -, nada impede que a Fox passe a exibir comentários postados no Twitter em outros programas e eventos esportivos, por exemplo. Seria uma forma de criar um motivo a mais para o público assistir ao seu programa preferido na hora em que ele é exibido na televisão. Hoje, em todo o mundo, muita gente já assiste a seus shows favoritos na hora em que bem quer graças à internet, o que em alguns casos, o melhor exemplo aqui é ‘Lost’, acaba até afetando a sua própria audiência na exibição televisiva.
Seria no mínimo curioso se isso de fato acontecesse. A televisão usar à internet para ampliar – ou ao menos – garantir sua fatia na atenção da audiência. Na semana passada, durante sua passagem no Brasil, Chad Hurley (um dos fundadores do YouTube) profetizou que: “nos próximos anos, quando todas as TVs estiverem ligadas à internet, a ideia de assistir a um programa no horário determinado pela emissora estará morta”. É esperar para ver quem vai rir por último nessa história.
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