Consollection: obrigatório para quem gosta (ou já gostou) de games

É o seguinte: se você está se escondendo em barracos na favela em Call of Dutty: Modern Warfare 2 ou se suou para conseguir as 120 estrelas e encontrar o Yoshi no telhado do castelo da princesa Peach, ou mesmo corria com o Sonic ainda em 16 bits, você tem que passar um tempo no site Consollection. A página é uma obra de arte para quem gosta ou já gostou de games: quase todos os consoles lançados, desde a pedra fundamental chamada Odyssey, vão aparecendo um por um em ordem de lançamento na sua tela, formando um mosaico.

PUBLICIDADE

Por Fernando Martines
Atualização:
 

Eu disse quase, pois não sei quais são todos os consoles que já foram lançados no mundo. Mas com certeza, todos os videogames que você já teve, jogou ou ouviu falar estão lá. E a experiência não é só estética. Você pode clicar em cada um deles e sua ficha técnica irá aparecer, com um pequeno texto introdutório.

 

No Consollection, o interessante é rever raridades como o Virtual Boy, console 3D lançado pela Nintendo em 1995 e que logo caiu no limbo e o Nintendo 64 Pikachu Edition, versão especial do videogame em que você dava reset apertando o pé do Pokémon mais conhecido. Vale demais a visita.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.