PUBLICIDADE

Dados de cartões são protegidos; diz Sony

Empresa afirma que dados de cartões de crédito estavam encriptados, o que difilcultaria o acesso dos invasores da Playstation Network

Por Agências
Atualização:

A Sony minimizou o vazamento de dados da Playstation Network (PSN) dizendo aos consumidores que os dados de cartões de crédito estavam encriptados, o que reduziria as chances de os criminosos usarem as informações, caso elas tenham mesmo sido roubadas.

PUBLICIDADE

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

A Sony afirma que enquanto não tem provas de que os dados de cartões de crédito tenham sido copiadas, ela não pode descartar a possibilidade. A empresa não diz o nível de encriptação usado, e é possível que os hackers consigam decodificar arquivos com uma proteção fraca.

Na terça-feira, a Sony disse que as informações das contas, incluindo nomes, datas de nascimento, e-mail e dados de login de usuários da Playstation Network foram expostas em um ataque à rede. A PSN é usada para comprar e baixar games e até filmes para os consoles da empresa, como o PlayStation 3 e o portátil PSP.

Na quarta, 27, a empresa afirmou em um blog que esses dados pessoais não estavam encriptados e que mantinha as informações de cartão de crédito em um local diferente.

/ AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.