Diretor de 'A Rede Social' abandona filme sobre Steve Jobs

David Fincher, de filmes como 'Seven' e 'Clube da Luta', rejeitou salários baixos da Sony e deixou projeto

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto:

SÃO PAULO – O diretor David Fincher, que já havia trabalhado na interação entre tecnologia e cinema com o filme A Rede Social, que conta a história do Facebook, abandonou o projeto de uma nova cinebiografia de Steve Jobs. De acordo com o The Hollywood Reporter, Fincher pediu um adiantamento de US$ 10 milhões e controle dos direitos sobre a produção para a Sony, mas o estúdio negou o pedido.

PUBLICIDADE

A Sony havia sido a produtora de A Rede Social, e agora procura um substituto para o projeto, que será baseado na biografia de Walter Isaacson sobre Jobs, Steve Jobs, e terá Aaron Sorkin (A Rede Social, The West Wing, The Newsroom) como roteirista. O ator Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas) foi sondado para o papel principal.

De acordo com relatos de Sorkin, o filme terá ação em três tempos: no lançamento do primeiro Mac, no lançamento do NeXT e no lançamento do iPod, em 2001. Jobs já foi retratado em uma cinebiografia: intitulada Jobs, o filme estreou no ano passado, com Ashton Kutcher no papel principal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.