PUBLICIDADE

Estúdio brasileiro Behold anuncia game Galaxy of Pen and Paper

Jogo é 'continuação' no ambiente espacial de Knights of Pen and Paper, que vendeu mais de 1 milhão de cópias para PC e dispositivos móveis

Por Redação Link
Atualização:
Game deve ser lançado em 2017 para PC, Mac e Linux. 

O estúdio brasiliense Behold anunciou nesta quinta-feira, 15, seu mais novo jogo: Galaxy of Pen and Paper. Previsto para chegar aos computadores em 2017, o game é uma espécie de sucessor de Knights of Pen and Paper, lançado pelos brasileiros em 2013 para dispositivos móveis e para PC. 

PUBLICIDADE

Knights of Pen and Paper foi um dos primeiros títulos brasileiros a ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo. 

Assim como em Knights of Pen and Paper, Galaxy of Pen and Paper é um jogo que leva o ambiente dos role playing games (RPGs, na sigla em inglês) para o mundo dos videogames -- simulando no ambiente virtual um estilo de jogo consagrado por nomes como Dungeons and Dragons e GURPS. 

O visual dos dois jogos também será parecido: mais uma vez, a Behold optou por criar um game pixelizado, digno dos jogos do início dos anos 1990. O humor dos textos dos jogos da empresa também deve estar de volta – em Knights of Pen and Paper, apareciam personagens irreverentes inspirados em criaturas do folclore e da cultura pop. 

A diferença aqui é a ambientação: Knights of Pen and Paper era situado na era medieval, enquanto Galaxy of Pen and Paper é um jogo de ficção científica. 

Galaxy of Pen and Paper ainda não tem preço definido, mas chega para Windows PC, Mac e Linux em 2017. Os fãs da Behold, porém, já esperavam o anúncio do game há algum tempo: na cena final de Chroma Squad, último título da empresa, datado de 2015, havia um easter egg dizendo que o estúdio queria agora fazer um jogo de ficção científica. 

Disponível hoje apenas para PCs, Chroma Squad também vai ganhar uma nova versão em 2017: há alguns meses, a Behold anunciou uma parceria com a Bandai-Namco para publicar o jogo – que é inspirado em séries como Power Rangers – no PlayStation 4 e no Xbox One. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.