Fusão AT&T e T-Mobile sob risco

Sete Estados dos Estados Unidos querem barrar a união das telecoms norte-americanas

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Sete Estados dos Estados Unidos querem barrar a união das telecoms norte-americanas

PUBLICIDADE

WASHINGTON – Sete Estados norte-americanos se juntaram ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos para impedir a aquisição da T-Mobile USA pela AT&T, afirmou o Departamento de Justiça nesta sexta-feira.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no FacebooK

Procuradores-gerais de Califórnia, Illinois, Massachusetts, Nova York, Ohio, Pensilvânia e Washington se uniram ao esforço para bloquear o acordo de 39 bilhões de dólares que prevê a fusão de duas das quatro maiores operadoras celulares do país.

O Procurador Geral de Nova York, Eric T. Schneiderman, afirmou em comunicado que a cidade de Nova York, Buffalo, Rochester, Albânia e Syracuse podem ter menos competição no mercado de serviços sem fio.

“Essa fusão reprimiria a competição em mercados cruciais para os consumidores e empresas de Nova York e reduziria o acesso a opções de baixo custo e a novas tecnologias baseadas em banda larga”, disse em comunicado.

A AT&T afirmou nesta sexta-feira estar interessada em chegar a um acordo que levaria à aprovação da união com a T-Mobile USA pelo Departamento de Justiça, e que estava confiante de que o acordo iria em frente.

Publicidade

/ REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.