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Google bloqueou email com vazamento de dados; diz Goldman Sachs

Cliente do banco deveria ter enviado email para conta do Goldman Sachs, mas se confundiu e usou Gmail

Por Agências
Atualização:

NOVA YORK – O Goldman Sachs disse na quarta-feira que o Google bloqueou o acesso a um email com dados confidenciais de clientes que uma contratante enviou para uma conta estranha do Gmail por engano, um erro que o banco disse ter ameaçado uma violação “desnecessária e maciça” de privacidade.

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A falha ocorreu em 23 de junho e incluiu “informações de contas de corretagem altamente confidenciais”, disse o Goldman em uma queixa apresentada na sexta-feira em um tribunal do Estado de Nova York.

O Goldman Sachs não disse quantos clientes foram afetados. A instituição tem buscado uma ordem judicial obrigando o Google a deletar o email, o que o banco disse ainda não ter ocorrido.

“O Google cumpriu com o nosso pedido de bloquear o acesso ao email”, disse a porta-voz do Goldman Andrea Raphael. “Ele também nos notificou que a conta de e-mail não foi acessada entre o período que o email foi enviado e a hora que o Google bloqueou o acesso. Nenhuma informação de clientes foi vazada.”

Uma porta-voz do Google não quis comentar.

O Goldman disse que a contratante queria enviar seu relatório, com dados de clientes, para uma conta “gs.com”, mas em vez disso enviou para um nome similar, mas para uma conta “gmail.com”.

O banco afirmou que um membro da “equipe de resposta a incidentes” do Google afirmou em 26 de junho que o e-mail não poderia ser deletado sem uma ordem da justiça.

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/ REUTERS

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