SÃO PAULO – O Google lançou para venda nos EUA novas armações para o Google Glass assinadas pela estilista belga Diane von Furstenberg.
Os novos modelos, anunciados no início do mês, têm versões masculinas e femininas de grau e de sol e atacam uma das principais críticas feitas ao óculos inteligente do Google, de não ter apelo de moda e não serem práticos para uso no dia a dia.
As armações desenvolvidas por Furstenberg estão sendo vendidas pela loja online Net-A-Porter apenas para quem mora nos EUA. São cinco armações e oito tons de lentes diferentes. Um kit com o modelo femino de grau e o de sol sai por US$ 1,8 mil. Já uma versão masculina custa US$ 1.650 mil. O modelo mais tradicional do Google Glass custa US$ 1,5 mil.
Essa é a primeira parceria do Google para oferecer novas armações para o Google Glass, mas a empresa promete em breve acrescentar outros nomes, além de Furstenberg, como seus parceiros.
O Google divulgou um vídeo no qual Furstenberg conversa com Isabelle Olsson, designer do Google Glass, sobre o visual do produto.
Os óculos Google Glass são vendidos nos EUA por meio do programa de testes Explorer. O Google acaba de abrir as vendas tambémpara o Reino Unido, primeiro país fora os EUA a receber o produto.
Veja alguns modelos da coleção de Diane Von Furstenberg para o Google Glass: