PUBLICIDADE

Hiper Link

E você achava que 2010 tinha começado com tudo? Pois, com novo layout, novos blogs e tudo em Wordpress apresentamos o novo site do Link Estadão

Por Alexandre Matias
Atualização:

2010 vai ser “o” ano! Não bastasse a série de novidades que fizeram com que o ano começasse a mil (não lembra? Além da CES, ainda tivemos a especulação sobre o tablet da Apple, o novo celular do Google, um Big Brother cheio de celebridades da web e a terceira edição da Campus Party), resolvemos acelerar ainda mais este processo estreando o novo site do Link. A principal novidade parece que é apenas visual, mas por trás do novo layout há uma mudança ainda mais drástica que é a publicação na plataforma aberta WordPress, que já vinha sendo adotada pelo Estadão.com.br, e agora está na própria home do Link.

PUBLICIDADE

Mas o WordPress é só a plataforma para novidades de conteúdo. Além do blog do Link e do repórter Renato Cruz, do caderno de Economia & Negócios, estreamos outros cinco blogs, cada um sob o comando de um dos repórteres do Link. Filipe Serrano, que cobre celulares e mobilidade, toma conta do Sempre à Mão, voltado à aparelhos portáteis e notícias relacionadas à telefonia móvel. Tatiana de Mello Dias cuida do P2P, um blog dedicado à cultura livre e à discussão de direitos autorais na internet. Jocelyn Auricchio, o Jô (e não “A” Jô, como costumam confundir), é o dono do Que Mario?, nosso blog de games. Fred Leal comanda o Personal Nerd, com dicas para facilitar a vida de quem ainda se atraplalha com o mundo dos computadores e Ana Freitas compila, no blog LOL, esquisitices, brincadeiras e outras galhofas que aparecem na rede o tempo todo. Além destes cinco, o colunista Pedro Doria também volta à ativa na internet e abre seu novo blog debaixo da home do Link. Outros blogs virão, mais cedo do que você imagina.

E isso é só o começo: queremos ampliar o debate e a discussão com você e queremos usar este novo espaço para saber o que você está achando de alguma tendência, de um novo lançamento ou de uma discussão mais quente que possa vir a acontecer – e você sabe que, neste meio, discussões deste nível acontecem o tempo todo. Para isso, a princípio, temos uma enquete na capa, mas queremos usar a área de comentários dos blogs para conversar e entender o que você espera de um caderno de cultura digital.

E, como eu disse, 2010 vai ser “o” ano. Alguma dúvida?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.