PUBLICIDADE

Hotel no Japão terá robôs como funcionários

Expectativa é de que os robôs humanóides façam limpeza e levarão malas até o quarto no futuro

Por Redação Link
Atualização:
 

SÃO PAULO – Nagasaki, no Japão, deve ganhar um novo hotel em julho deste ano. Chamado Henn-na Hotel, o empreendimento deve contar inicialmente com 72 quartos (número que dobrará em 2016) e cobrará diária de 7 mil e 9 mil ienes (cerca de R$ 163 e R$ 210). Até aí, tudo bem, não fosse o fato de se tratar de um hotel gerenciado por robôs.

PUBLICIDADE

A empresa responsável pelo hotel, a Huis Ten Bosch, disse que contará no início com 10 empregados robôs – todos humanóides, ou seja, que imitam a aparência humana. Além disso, no lugar de chaves, as portas dos quartos serão equipadas com reconhecimento facial, que permitirá apenas a entrada do hóspede cadastrado.

Entre as funções nesta primeira etapa, está o de realizar check-in e check-out de hóspedes. Mas essas tarefas devem ser ampliadas no futuro. Segundo afirmação do presidente da companhia, Hideo Sawada, mais de 90% dos serviços em hoteis serão operadoras por robôs.

Entre elas, estão previstas a de limpeza de quarto, auxílio no transporte de bagagens e de concierge.

O hotel ficará localizado em um parque temático, também chamado Huis Ten Bosch, que recria uma cidade holandesa, contando inclusivo com réplicas de construções conhecidas do país europeu.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.