Invenção do Google pretende driblar spoilers de filmes e séries

Software monitora seu progresso em livros ou filmes e cruza essa informação com o conteúdo de páginas da internet ou redes sociais

PUBLICIDADE

Por Camilo Rocha
Atualização:
 Foto:

A internet pode ser uma estraga-prazeres quando, sem querer, trombamos com um spoiler, ou seja, uma revelação importante a respeito da história de um filme ou série que tínhamos intenção de assistir. Por exemplo: você nunca viu O Sexto Sentido e de repente fica sabendo que o menino… bem, deixa para lá.

PUBLICIDADE

O Google pode ajudar a minimizar esse problema se por em prática uma ideia que patenteou nos Estados Unidos.

Trata-se de um software que monitora o quanto você já avançou em um livro, filme ou série e cruza essa informação com o conteúdo de páginas da internet ou redes sociais que você acessa. Se o software encontrar referências às partes que você ainda não leu ou assistiu, ele as bloqueia, preservando a sua experiência. O programa age de maneira simultânea em todos os seus dispositivos (tablet, smartphone, PC).

Não é garantido, porém, que a invenção do Google chegue ao consumidor final. A empresa declarou que não sabe se trará a ideia ao público.

“Temos patentes para uma variedade de ideias – algumas delas depois amadurecem e se tornam produtos ou serviços, outras não”, afirmou um porta-voz da empresa à imprensa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.