PUBLICIDADE

Jogo de videogame foi o primeiro passo de Zuckerberg no ambiente virtual

O dono do Facebook criou um jogo de guerra na neve para conseguir se distrair com as irmãs durante o inverno de Nova York

Por Redação Link
Atualização:

AP

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 14, foi aniversário de Mark Zuckerberg. E, para comemorar, ele participou de uma sessão de perguntas e respostas com profissionais do Facebook. E o videogame esteve dentre os assuntos destacados pelo dono da rede social. ”Eu definitivamente não teria conseguido crescer na programação se não tivesse jogado videogames”, contou.

Segundo ele, uma de suas diversões era fazer guerra de neve durante os invernos em Nova York. As suas irmãs, porém, não gostavam de participar da brincadeira. Zuckerberg, então, desenvolveu um jogo que simula uma guerra de bolas de neve. “Era um jogo terrível, mas todo mundo ficou feliz: eu jogando e elas longe da neve.” E foi neste momento que o garoto sentiu que poderia seguir carreira na programação.

Zuckerberg também destacou a importância de incentivar crianças a serem programadoras desde pequenas e indicou que este pode ser o caminho para uma maior diversidade na profissão, que conta com poucas mulheres, negros e hispânicos. “A maioria dos engenheiros que conheço, que são alguns dos melhores do mundo, são autodidatas. Precisamos trabalhar neste sentido para ampliar a oferta de pessoas”, disse o empresário.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.