LinkedIn lança app para procura de empregos no iOS

Chamado de LinkedIn Job Search, aplicativo segue tendência da rede social; 40% dos 300 milhões de usuários do site são mobile

PUBLICIDADE

Por Bruno Capelas
Atualização:
 Foto:

SÃO PAULO – A ideia parecia óbvia, mas só agora finalmente se tornou realidade: o LinkedIn lançou nessa quinta-feira um aplicativo voltado para pessoas que buscam um novo emprego através da sua base de dados. Chamado de LinkedIn Job Search, o aplicativo está disponível apenas para iOS e nos EUA, por enquanto, mas deve chegar a outros mercados em breve.

PUBLICIDADE

O LinkedIn, que permite ao usuário saber quem visualizou o seu perfil, garante que o aplicativo é privado. “Pode ser difícil procurar um novo emprego no seu computador – isso para não falar nas conversas potencialmente esquisitas com seu chefe atual. Queremos ser discretos. Tudo o que você fizer no aplicativo vai permanecer privado”, diz o gerente de produtos do LinkedIn, Daniel Ayele.

O app também segue uma tendência presente em outras redes sociais, e muito ativa no LinkedIn: o aumento da presença de usuários mobile. Segundo o LinkedIn, 40% dos seus 300 milhões de usuários já utilizam o serviço em smartphones e tablets.

Além de tornar a busca por um emprego mais simples, o app promete notificar o usuário quando novas vagas em sua área de procura se tornarem disponíveis, além de dar mais detalhes sobre as empresas que oferecem vagas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.