PUBLICIDADE

Marketing investe cada vez mais em mídias sociais

A área de marketing está definitivamente abraçando as mídias sociais. Segundo um estudo da Association of National Advertisers (ANA), citado hoje pelo Mashable, 66% dos profissionais de marketing entrevistados usaram mídias sociais em 2009.

Por Tatiana Mello Dias
Atualização:

O número praticamente triplicou nos últimos dois anos. Em 2007, apenas 20% das empresas haviam investido em mídias sociais.

PUBLICIDADE

Os sites mais usados pelos profissionais de marketing são: Facebook – 75% YouTube – 65% Twitter – 63% LindkedIn – 60%

“Com essa proliferação, marqueteiros precisam trabalhar mais duro”, disse Bob Liodice, presidente da ANA. Para ele, o grande número de opções faz que os profissionais precisem quebrar a cabeça para decidir qual será o melhor investimento em publicidade.

As mídias sociais tiveram o crescimento mais rápido no segmento de marketing. Se o quadro se mantiver, a expectativa é que a área movimente US$ 3,1 bilhões em 2014.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.