Michael Jackson morre primeiro no Twitter

PUBLICIDADE

Por Filipe Serrano
Atualização:

A morte da maior estrela da música pop mundial correu o mundo pelos usuários do Twitter que foram repassando a informação. Antes que portais, jornais e emissoras de TV confirmassem a morte do cantor, a rede de microblogs era invadida por links para o blog de Perez Hilton e para o site de fofocas TMZ.com.

PUBLICIDADE

Em poucos minutos, termos como “Micheal Jackson” (assim mesmo, com as vogais do primeiro nome invertidas), “RIP Michael Jackson”, “hospital”, “CPR” (sigla para “reanimação cardiopulmonar” em inglês) e “cardiac arrest” se tornaram as principais palavras twittadas.

A quantidade de mensangens foi tamaanha que o Twitter não deu conta do tráfego e ficou instável nas últimas horas, chegando a cair por cerca de 10 minutos no início da noite, logo após os rumores sobre a internação e a morte do cantor.

Celebridades também reagiram por meio de mensagens no Twitter. Lindsay Lohan enviou: “Não, OMG (oh, meu deus)… meu amor e rezas para o Michael e sua família… me sinto mal”. O ator Ashton Kutcher também disse: “Rezem para os filhos dele”. Lilly Allen reagiu com palavrão: “No fucking way”. Katy Perry foi mais concisa com apenas um “Oh, meu Deus”.

UPDATE: Fórum do Estadão.com.brdiga o que o cantor significou para você

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.